O prefeito Sérgio Stasinski compareceu na noite desta quinta-feira (25/10) ao coquetel de apresentação do projeto de construção da sede própria da Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí (APN-VG). A exibição foi coordenada pela presidente da entidade, Tânia Peixoto, e destacou que o objetivo principal da APN-VG nos dias atuais é a arrecadação de recursos para concluir a obra.
“A APN-VG é uma entidade de 28 anos de história de lutas pelas causas ambientais de nossa cidade e região”, enfatizou Stasinski. O evento ocorreu nas dependências da Femsa Cerveja Brasil, apoiadora da entidade. Na ocasião, o prefeito cumprimentou também os representantes da empresa, o gerente da Fábrica Femsa Cerveja Brasil unidade Gravataí, Alexander, Rosinger, e o gerente de Relações Governamentais, Fernando Antunes.
Stasinski agradeceu a presença na cidade, também, do prefeito do município de Getúlio Vargas, Dino Giaretta, acompanhado do secretário de Administração, Lori Antônio Rodigheri, que fazem visita à cidade.
APN-VG
Fundada em 1979, como organização não-governamental de cunho ecológico, a entidade nasceu com o intuito de sensibilizar as autoridades e a população sobre a importância e a preservação do Rio Gravataí. Hoje, além do sonho de concluir a construção da sede própria, a ONG tem como metas defender um desenvolvimento sustentável economicamente viável e socialmente justo, além de fortalecer a consciência ambiental.
Presenças
Entre outras autoridades, estiveram no coquetel o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Paulo Müller; o chefe de Gabinete do Prefeito, Valter Amaral; e o presidente do Corede Metropolitano Delta do Jacuí, Sérgio Cardoso, além de servidores da FMMA e ambientalistas do município.
(Ascom Prefeitura de Gravataí, 25/10/2007)