Ontem à tarde, os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Moeda Verde, na Câmara da Capital, se reuniram pela primeira vez para tratar do inquérito da delegada Julia Vergara.
Cada um dos membros recebeu uma cópia do despacho para análise. De acordo com o presidente da CPI, Jaime Tonello, uma nova reunião, marcada para amanhã, vai definir como os parlamentares vão tratar do assunto. Conforme Tonello, o prefeito Dário Berger deve ser convocado a prestar esclarecimentos à Câmara. Além da CPI, o chefe do Executivo também enfrenta uma Comissão de Investigação por conta supostas da aprovação da Lei dos Hotéis.
O relatório da Operação Moeda Verde começou a ser disponibilizado ontem para os advogados dos acusados, para os vereadores da CPI da Moeda Verde e para o Ministério Público Federal. Todas as informações constam de um CD, que vem acompanhado do despacho de 17 páginas com os nomes dos indiciados. O disco guarda o relatório completo da delegada Julia Vergara, com cerca de 700 páginas que trazem a descrição pormenorizada das acusações que recaem contra cada indiciado.
Além disso, também há no arquivo as transcrições das gravações telefônicas feitas pela PF entre julho e dezembro de 2006 e informações sobre os sigilos fiscal e bancário.
(
Diário Catarinense, 23/10/2007)