O deputado Rossano Gonçalves (PDT) vem percorrendo o interior do Estado no sentido de dialogar com as lideranças políticas, empresariais, entidades de classe e produtores rurais, sobre o pacote de medidas encaminhado pela governadora Yeda Crusius. "Sei das dificuldades que o Rio Grande vem atravessando, com as finanças públicas comprometidas e faltando dinheiro até mesmo para pagar os servidores", destaca. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, Rossano Gonçalves apresentou emenda ao projeto de lei que altera as alíquotas de ICMS para o óleo diesel, determinando que permaneça 12 %, contrário ao projeto do governo que aumenta para 13%.
Para o deputado Rossano, historicamente no Brasil o aumento sobre combustíveis é caminho para a inflação e recessão, ingredientes indesejáveis para a reestruturação da economia.O parlamentar decidiu apresentar a emenda no sentido de proteger a produção agrícola e os meios de transporte coletivo, escolar e de mercadorias. "Não podemos ignorar a utilização do óleo diesel em praticamente todos os seguimentos produtivos" afirmou o parlamentar.
Rossano Gonçalves permanece em contato direto com as bases no interior, procurando aprimorar detalhes que sejam importantes para a região com relação ao pacote do executivo. "Precisamos ajudar a governadora, é muito importante para o desenvolvimento do Estado. O diálogo neste momento deve ser prioridade para evitar equívocos e fortalecer a governabilidade do nosso Rio Grande do Sul" finalizou o parlamentar.
(Por Milton Cardoso, Agência de Notícias AL-RS, 22/10/2007)