A Divisão de Projetos Sociais, Reaproveitamento e Reciclagem (DSR) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) pretende ampliar a coleta seletiva do lixo na Capital. Para isso, está fazendo o cadastro de condomínios. Síndicos, zeladores e responsáveis podem agendar uma visita pelo telefone 3289-6866. No encontro, é explicado aos condôminos a importância e as vantagens de separar o lixo seco do lixo orgânico e direcioná-los corretamente. É possível também instalar um Posto de Entrega de Óleo de Fritura usado, evitando o descarte em pias e vasos sanitários, que causa danos ao ambiente.
- É importante que as pessoas compreendam que entregar o lixo seco para o DMLU e não para catadores clandestinos significa, no mínimo, uma cidade mais limpa e o crescimento de emprego e renda para centenas de trabalhadores formais que sustentam suas famílias por meio das associações conveniadas com a prefeitura - explica o diretor da DSR, Jairo Armando dos Santos.
O DMLU recolhe diariamente 60 toneladas de lixo reaproveitável. A meta é que essa quantidade seja multiplicada por duas ou três vezes.
(
Zero Hora, 18/10/2007)