O deputado estadual Paulo Azeredo (PDT) participou nesta quarta-feira (17/10) da reunião na Câmara de Vereadores de Montenegro. O encontro, proposto pela presidente do legislativo, vereadora Isaura Viegas de Mattos, teve como objetivo discutir alternativas para reduzir o impacto das cheias do rio Caí no município e na região.
Participaram da reunião, além de vereadores e secretários municipais, o prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco (PDT), comandantes da Defesa Civil no município e na região, capitão Ulbi Bagolin e capitão Luis Fernando Santos Carlos, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), Clóvis Assmann e engenheiros do Ministério da Integração Nacional e da empresa Profill Engenharia.
Após ouvir o relato dramático de algumas pessoas que ficaram flageladas com a enchente, Paulo Azeredo se manifestou lembrando que busca alternativas viáveis para reduzir o impacto das enchentes desde quando era vereador em Montenegro, em 1988.
Já em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa buscou resgatar o projeto de construção de um canal extravasor, que teve seus estudos iniciados na administração do ex-prefeito Hélio Alves de Oliveira (falecido na última semana), e que agora está sendo novamente discutido. “Queremos levar adiante o projeto técnico e atender aos anseios da comunidade. Trata-se de uma questão social”, declarou, lamentando que no último mês de setembro novamente centenas de famílias sofreram com os alagamentos e ainda foi registrado um óbito.
(Por Bibiana Barros, Agência de Notícias da AL-RS, 17/10/2007)