Rio Grande - Após ter seu projeto de extensão da rede de esgoto para o Município aprovado pelo governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Corsan ultima os detalhes do edital de contratação que deverá ser concluído até o final deste mês.
De acordo com o superintendente regional da Companhia, Eduardo Guimarães, os editais devem ser publicados, no máximo, até a primeira quinzena de novembro. "O projeto está pronto e a obra depende apenas de trâmites burocráticos. O edital será concluído este mês e publicado até a primeira quinzena de novembro", fala, lembrando que o recurso já está assegurado, pois o prazo estipulado pelo governo Federal - fevereiro de 2008 - será cumprido.
Guimarães diz que a obra será dividida em cinco lotes. Portanto, os editais serão através de tomada de preço. "O edital levará aproximadamente 30 dias para ser concluído. Esperamos assinar o contrato com a empresa em dezembro, quando já será enviada a ordem de serviço para a montagem do canteiro de obras", explica Guimarães.
A obra custará R$ 20.110.932,59 à ampliação da rede de esgoto do Município (saneamento básico). O projeto consiste em sete elevatórias de esgoto e na extensão da rede desde a rua Cristóvão Colombo até a Domingos de Almeida.
(
Jornal Agora, 17/10/2007)