A ONG Amigo Bicho & Cia lança hoje, às 15h, um projeto pioneiro no Brasil, visando à conscientização da comunidade quanto à posse responsável.
Segundo a presidente da ONG, Vanilda Pintos, o projeto foi realizado através de uma parceria entre a Amigo Bicho e o grupo de teatro Sobrinhos de Shakespeare. "Trata-se de um projeto pioneiro, pois a ONG pediu para o grupo uma adaptação teatral do vídeo educativo Fulaninho, o cão que ninguém queria. O material foi realizado pelo Instituto Nina Rosa de São Paulo e conta a história de um cãozinho que não tinha dono", explica. "O ator Vinicius Diniz fez a adaptação, numa iniciativa inovadora", fala.
A intenção da ONG Amigo Bicho & Cia é despertar a consciência da comunidade sobre a posse responsável e a responsabilidade que é ter um animal de estimação. "O vídeo - agora transformado em peça - alerta o público sobre abandono e os males em que os animais estão expostos ao encontrarem-se nas ruas", completa Rizzo.
A peça teatral ocorrerá aos alunos do Instituto Educacional Juvenal Miller, ainda dentro da programação a São Franscisco de Assis. Na última terça-feira, foi realizada palestra aos estudantes adultos que estudam na escola à noite. Na ocasião, Vanilda Pintos fez uma palestra sobre vegetarianismo, abordando a crueldade na produção de alimentos de origem animal, com enfoque de caráter social, ecológico e de saúde.
Logo em seguida, os alunos assistiram ao filme "A carne é fraca".
(
Jornal Agora, 11/10/2007)