A conscientização pela questão dos cuidados com a água que bebemos e utilizamos e a sua eventual falta no futuro foi a marca das atividades da Tenda Ecológica, durante toda a sexta-feira passada (05/10), no Centro de Gravataí. A iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente se instalou em frente à sede da Prefeitura, na Praça Borges de Medeiros, atraindo a atenção de diversos gravataienses. A ação lembrou o Dia Interamericano da Água, comemorado no primeiro sábado de outubro, desde 1992.
Vídeos sobre o Rio Gravataí foram exibidos e panfletos sobre a campanha “Viva o Rio Gravataí: água, sabendo usar não vai faltar”, desenvolvida pela Prefeitura, entregues a quem passava no local e a motoristas nos semáforos.
Preocupação
Uma das pessoas mais entusiasmadas era Vera Maria Peluffo, 57 anos, moradora da Cohab B. “Durante toda a minha vida eu poupei água, fechando a torneira enquanto escovo os dentes ou ao ensaboar a louça”, diz. Vera elogiou a iniciativa da Tenda. “A questão do Rio Gravataí é muito séria, desde que as indústrias começaram a poluí-lo há décadas”, opina. Segundo ela, a população deve fazer a sua parte e preservar os recursos naturais.
(Ascom Prefeitura de Gravataí, 08/10/2007)