O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, disse ontem que a relatora do edital de licitação da usina de Santo Antônio, no Complexo do Rio Madeira, Joisa Campanher Dutra Saraiva, deverá colocar o edital em votação na reunião de diretoria da Aneel logo após o Tribunal de Contas da União (TCU) tomar uma decisão sobre o assunto.
O TCU poderá decidir amanhã se aprova ou não o estudo de viabilidade econômica e financeira da usina. "Cabe à relatora colocar em pauta. Tenho a impressão de que ela o fará tão logo tenha o sinal verde (do TCU)", disse.
Kelman voltou a dizer que é "sensata" a decisão da semana passada da Secretaria de Direito Econômico (SDE) contrária à exclusividade de contratos entre o consórcio formado pela Construtora Norberto Odebrecht e por Furnas Centrais Elétricas com fabricantes de equipamentos. Ontem, o consórcio Odebrecht/Furnas conseguiu uma liminar que mantém em vigor os contratos de exclusividade com os fabricantes. Kelman não quis comentar a nova liminar.
(
Agência Estado 09/10/2007)