Discutir as novas energias de fonte agrícola e de resíduos, inclusive de animais, será um dos principais objetivos da Conferência Internacional dos Biocombustíveis, que acontecerá em Brasília, de 9 a 11 de outubro, no Blue Tree Park Brasília Hotel. Juntamente com a Conferência Internacional de Energia, que ocorrerá simultaneamente à dos Biocombustíveis, o evento integra o conjunto de atividades que formam a Feira Internacional de Agroenergia, Biocombustíveis e Energias Renováveis (Enerbio).
Quatorze técnicos renomados no Brasil e no mundo participarão dos debates da Feira, com discussões sobre os cenários das novas tecnologias da cana-de-açúcar, as opções e vantagens de cada uma das fontes de matérias primas para a produção de biodiesel. Durante a Feira, também serão apresentadas pesquisas em andamento, resultados, as melhores opções para cada uma das regiões do país, a relação custo-benefício, os cenários, as tendências e as perspectivas das tecnologias já disponíveis.
Além da agroenergia, a Conferência Internacional dos Biocombustíveis focará também os mercados e as tendências do etanol, do biodiesel e do bioquerosene. O evento fará ainda um balanço do Proálcool, programa de governo lançado há 30 anos para criar a plataforma agrícola e industrial de produção do etanol.
A estimativa é que mais de duas mil pessoas, entre pesquisadores, empresários, investidores, lideranças setoriais e formadores de opinião, participem do evento.
(Adital, 08/10/2007)