Um grupo de manifestantes bloqueou nesta segunda-feira (08/10) a entrada de vôos nacionais do Aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra, segundo informações da polícia. Membros do grupo "Plane Stupid" (Avião Estúpido) fecharam a passagem para evitar que os passageiros atravessassem a área de segurança antes de embarcar em seus respectivos vôos.
Robbie Gillett, porta-voz da entidade ambientalista, declarou que a medida tem o objetivo de chamar a atenção aos efeitos climáticos negativos causados pelo grande número de vôos no país. Por sua vez, um porta-voz da polícia de Manchester confirmou que os ativistas bloquearam a entrada do aeroporto, mas que a interrupção "foi mínima". "Lidamos com um grupo de protesto no Terminal Três do aeroporto", destacou o porta-voz.
"Tentaram bloquear a entrada da seção de segurança e controles. Os passageiros não puderam passar à área de segurança, mas até agora (os manifestantes) não violaram normas", acrescentou. A polícia esclareceu que o protesto não provocou nenhum atraso nos vôos.
(
Folha Online, 09/10/2007)