A Comissão Especial criada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul para acompanhar os processos de florestamento e reflorestamento comercial no Rio Grande do Sul realiza nesta quarta-feira (03/10), a partir das 13h, na sala Sarmento Leite (3º andar) do parlamento gaúcho, a última reunião preparatória para definir o roteiro dos 120 dias de trabalho. A primeira audiência pública oficial está marcada para a próxima segunda-feira (08/10) no Legislativo.
Conforme o presidente da Comissão, deputado Marco Peixoto (PP), os trabalhos do órgão técnico serão divididos entre reuniões na capital e visitas técnicas no interior. Amanhã, os deputados definirão a ordem das oitivas na Assembléia e quais municípios gaúchos receberão os encontros regionais.
Peixoto adiantou que a Comissão também deverá agendar audiências com a bancada federal gaúcha, a Casa Civil e o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, além de encontros na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O prazo limite para a entrega do relatório final é 24 de fevereiro.
(Por Daniel Germano, Agência de Notícias AL-RS, 02/10/2007)