O Ministério do Meio Ambiente (MMA) participará, de quinta-feira (04/10) a domingo (07/10), da IV Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária - que, este ano, será norteada pelo tema Sustentabilidade e Diversidade. Será um dos 480 expositores e, em seu estande, que terá caráter institucional, oferecerá informações e material de divulgação sobre algumas de suas ações na área, especialmente aquelas vinculadas à Conferência Nacional do Meio Ambiente, Agenda 21 e Secretaria de Recursos Hídricos e Ambientes Urbanos.
A feira, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília), em Brasília, é uma promoção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrada é franca. Entre os expositores, estarão agricultores familiares, extrativistas, aqüicultores, remanescentes de quilombos e indígenas de todas as regiões do Brasil. Eles apresentarão empreendimentos agroindustriais, artesanato e cultura de diferentes biomas. Os estandes estarão organizados por regiões brasileiras - Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Para revelar um pouco da exuberante produção nacional familiar e sustentável, estarão à mostra na feira produtos tão variados quanto mel, vinho, tucupi, salame e artesanato em capim dourado. O evento contará ainda com shows, atrações culturais e comidas típicas. Simultaneamente, será realizado o primeiro encontro de slow food no Brasil.. Na quinta-feira, a feira estará aberta das 15h às 22h; na sexta, sábado e domingo, das 10h às 22h. Mais informações: www.mda.gov.br.
(Por Grace Perpétuo, Ascom MMA, 01/10/2007)