Os moradores da rua Coronel Bordini não podem mais trafegar pela via, no trecho entre a avenida América e a rua Marquês do Pombal, em Porto Alegre. Segundo o chefe da equipe de Obras da EPTC, Carlos Pires, a medida, iniciada na manhã do último sábado, se deve à continuidade das obras do Conduto Forçado Álvaro Chaves-Goethe.
O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) está construindo no local uma galeria 6,25m x 2,50 m, com 215 metros de extensão. Pires esclareceu que os motoristas em geral já estavam impedidos de trafegar pelo local. O trecho está sinalizado e os desvios continuam os mesmos. A proibição do acesso deverá estender-se até a segunda quinzena de dezembro. Ainda segundo o DEP, o cronograma oficial prevê que as obras estarão concluídas até o final do mês de dezembro.
Os trabalhos no Conduto Forçado Álvaro Chaves-Goethe começaram em maio de 2005, para controlar alagamentos em pontos críticos. Em torno de 100 mil porto-alegrenses, moradores dos nove bairros atingidos (Moinhos de Vento, Auxiliadora, Mont' Serrat, Rio Branco, Bela Vista, Higienópolis, São Geraldo, Floresta, Navegantes e a avenida Goethe), serão beneficiados diretamente pela obra, que vai controlar os alagamentos crônicos da região.
(
Correio do Povo, 01/10/2007)