Representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Chico Mendes, do Ibama e de organizações não-governamentais participaram, nesta quarta-feira (26/09), de uma oficina de trabalho para estabelecer linhas de atuação para o bioma Pantanal. Na reunião, realizada na sede do MMA, discutiu-se uma agenda para encaminhamento das ações referentes ao bioma desenvolvidas pelas diferentes áreas do ministério.
A coordenadora do Programa Pantanal do MMA, Solange Ikeda, contou que, a partir da oficina, será produzida uma agenda para as ações. Para ela, "isso será necessário, principalmente, após a reestruturação feita no MMA", disse a coordenadora.
"Todas as secretarias do ministério marcaram presença. Com isso, conseguimos enumerar uma série de ações desenvolvidas pelas diferentes áreas do MMA. A partir de agora, tudo deverá funcionar de forma mais integrada, com a participação dos representantes da sociedade civil", destacou Mauro Pires, diretor da Secretaria Executiva do MMA.
As organizações não-governamentais que participaram da oficina elogiaram a iniciativa. "Foi um encontro bem produtivo. Conseguimos avaliar as ações do governo e da sociedade civil para atuar de forma mais conjunta, o que será fundamental para obter um melhor resultado na região", afirmou Alexandre Menezes, secretário-executivo da Rede Pantanal.
(Por Adriano Ceolin, Ascom MMA, 26/09/2007)