Homem levava cinco filhotes de cobra e um lagarto enrolados em pedaços de pano.Delegado da Polícia Federal disse que homem comprou os animais em Foz do Iguaçu.
Um argentino foi preso com cinco filhotes de cobra durante blitz realizada pela Polícia Militar em um ônibus de turismo, nesta quarta-feira (26), em Cascavel (PR). Além das cobras, que estavam enroladas em pedaços de pano escondidos na cintura, o homem também levava um lagarto. O argentino foi encaminhado à Polícia Federal e está preso por tráfico de animais silvestres.
O Delegado da Polícia Federal Cleo Mazzotti contou ao G1 que o homem comprou os animais em Foz do Iguaçu (PR) e estava levando os bichos para São Paulo. Segundo Mazzotti, o argentino disse que pretendia criá-los como bichos de estimação, mas é possível que as cobras e o lagarto fossem vendidos.
“Por ser uma pequena quantidade de animais é até plausível que ele quisesse criá-los como bichos de estimação, mas ele reconheceu saber que é proibido criar animais silvestres no Brasil”, diz Mazzotti.
(G1, 26/09/2007)