A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove audiência pública na quinta-feira (27/09) para discutir os problemas causados pelos resíduos petrolíferos dos postos de gasolina.
Foram convidados para o debate os presidentes da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo; da Petrobras Distribuidora S.A, Maria das Graças Silva Foster; da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares; da Esso Brasileira de Petróleo Ltda, Carlos Piotrowski; da Chevron Brasileira de Petróleo Ltda. (antiga Texaco), Daniel Rocha; da Shell Brasil Ltda, Vasco Dias; e da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, Pedro Wongtschowski.
Contaminação
Autor da proposta para o debate, o deputado Rodovalho (DEM-DF) argumenta que é urgente debater as graves ocorrências de contaminação pelas empresas petrolíferas, apontadas em mapas que foram apresentados aos deputados do colegiado. O objetivo principal da reunião, segundo Rodovalho, é colher subsídios técnicos que possibilitem uma tomada de decisões mais segura, além de fornecer informações fundamentais para o relatório final da Subcomissão de Acidentes Ambientais.
A reunião será no plenário 8, a partir das 10h30.
(Agência Câmara, 24/09/2007)