O Instituto Gerdau, que coordena as diretrizes e políticas em Responsabilidade Social do Grupo Gerdau, capacitou 220 de seus colaboradores nos conceitos e práticas de consumo consciente, envolvendo temas como sustentabilidade e alimentação, água, energia e minimização de resíduos. O projeto, realizado em parceria com o Instituto Akatu, tem o objetivo de fazer com que este grupo funcione como multiplicador, ampliando o conhecimento entre os demais colaboradores e em suas próprias comunidades.
O projeto foi realizado, durante dois meses, em sete estados nos quais o Grupo mantém unidades: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Paraná, Ceará e Rio de Janeiro. Foram 52 horas de treinamento em 26 unidades diferentes - uma pesquisa apontou 92% de satisfação entre os participantes.
O Instituto Akatu é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que busca educar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente.
Sobre o Instituto GerdauO Instituto Gerdau coordena as políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo Gerdau, colaborando com todas as operações para identificar oportunidades de desenvolvimento de projetos de sustentabilidade. Seu foco são as iniciativas nas áreas de educação e mobilização solidária, de acordo com as necessidades das comunidades locais.
(
Envolverde / Assessoria, 20/09/2007)