Pela primeira vez, em sua oitava edição, o Prêmio terá neutralização de carbono com certificação dos cálculos das emissões realizada pela empresa BRTÜV, apoiadora do Prêmio von Martius de Sustentabilidade nesta oitava edição. Outra novidade é o caráter itinerante do evento, ocorrendo a cada ano em uma cidade brasileira. Em 2007, a cerimônia de premiação acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 7 de novembro.
As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.premiovonmartius.com.br
e os projetos devem ser enviados para "Prêmio von Martius de Sustentabilidade - Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha - Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade - Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar - CEP 04719-904 - São Paulo-SP", com data de postagem até o dia 5 de outubro.
A premiação foi criada pela Câmara Brasil-Alemanha, por meio de seu departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade, para reconhecer projetos que promovam o desenvolvimento socioeconômico, com respeito ao meio ambiente. Podem concorrer iniciativas de empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos ou organizações não governamentais, associadas ou não à entidade promotora.
"O Prêmio von Martius de Sustentabilidade já se consolidou como uma das maiores iniciativas de reconhecimento aos indivíduos, às empresas e entidades que fazem um trabalho sério e efetivo nessa área", afirma Ricardo Rose, Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha.
Inscrições na Internet
No site http://www.premiovonmartius.com.br estão disponíveis todas as informações referentes ao prêmio, além do regulamento e da ficha de inscrição. Nesta edição, o Prêmio tem como patrocinadores Faber-Castell, Henkel, Petrobras, Tetra Pak e Volkswagen Caminhões e Ônibus, além do apoio do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, InWEnt, WWF-Brasil, Cia. Suzano, Gráfica Bandeirantes, Senator Turismo e Lufthansa City Center. O prêmio é auditado pela PricewaterhouseCoopers e tem neutralização de carbono certificada pela BRTÜV.
(Envolverde/WWF, 19/09/2007)