O ministro de Ambiente e Água dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Saeed al Kindi, reiterou o apoio e o compromisso de seu país com os tratados internacionais que protegem o planeta. Pela comemoração do Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio este domingo, Al Kindi declarou que as mudanças ambientais propiciadas por atividades humanas são um problema real que ameaça a vida na Terra.
Os Emirados deram grande importância ao assunto a pedido de seu presidente, xeque Khalifa bin Zayed al Nahyan, e do vice-presidente, primeiro ministro e governador de Dubai, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, indicou Al Kindi.
Este país está comprometido com a proteção ambiental de acordo com as convenções internacionais a respeito, acrescentou. Também reiterou o compromisso dos Emirados com a Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e o Protocolo de Kyoto. Além disto, os Emirados organizam a primeira Cúpula Mundial sobre Energia do Futuro.
Este país implementou uma política de zero emissões de dióxido de carbono em suas atividades produtivas e fomentou o uso da gasolina sem chumbo. Também propiciou a produção de gasolina e gás natural. O ministro de Ambiente e Água chamou todas as nações a reforçar seu compromisso com o Protocolo de Montreal em benefício do planeta.
(
Envolverde, 17/09/2007)