Bagé - A noite da última segunda-feira foi de debate e conscientização no CTG Prenda Minha. A 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Raquel Pinheiro Pereira, de Santana do Livramento, promoveu interação com mais de vinte jovens prendas e peões de três CTGs de Bagé. O tema central da conversa foi para a participação do jovem na preservação do meio ambiente.
O debate, conforme explica Raquel, está sendo desenvolvido desde o último dia 5, Dia do Jovem Tradicionalista, em cidades das 30 regiões tradicionalistas. Os peões e prendas do Estado estão percorrendo sua cidade de origem e proximidades, difundindo o tema.
Na conversa, ficaram definidas ações de conscientização da comunidade para a necessidade de preservação do meio ambiente, como uma blitz e um seminário, que deverão ser desenvolvidos por peões e prendas de Bagé. “Esta é uma forma de estarmos envolvidos com a principal questão do momento, que é o meio ambiente”, disse Raquel. Os debates devem ter seqüência após o final da Semana Farroupilha, até que atinja cidades de todas as regiões. Após a participação de Raquel, Gládis Aprato, também de Livramento, palestrou sobre o departamento cultural e o jovem tradicionalista.
(
Minuano, 19/09/2007)