Por solicitação do deputado Daniel Bordignon (PT), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa realiza nesta quarta-feira (19/09), audiência pública para discutir a política estadual de saneamento. Para o petista, as legislações estadual e federal precisam ser trabalhadas e incentivadas na sua aplicação por todas as esferas de poder. Para tanto, sugeriu que sejam convidados representantes do Ministério das Cidades e da Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento.
O líder do governo Lula na Assembléia lembra que o governo federal ampliou os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado, possibilitando assim a recuperação das bacias dos rios dos Sinos e Gravataí. "Os investimentos chegam a R$ 444,6 milhões, comprovando que, mais uma vez, o governo federal se mostra sensível em atender às demandas do Rio Grande do Sul e com isso, cobre metade dos custos das obras para revitalização das bacias", afirma Bordignon.
Conferência
Como representante do Parlamento gaúcho na organização da III Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), Bordignon sugeriu que a comissão organizadora do evento explanasse sobre a sistemática adotada. A apresentação também será realizada amanhã, antes da audiência , e contará com a presença do articulador da CNMA para a Região Sul, Leandro Signori, que falará sobre o evento.
(Por Marcela Santos, Agência de Notícias AL-RS, 18/09/2007)