A Comissão Especial que irá acompanhar os projetos de florestamento e reflorestamento no Rio Grande do Sul será instalada na manhã desta terça-feira (18/09) na Assembléia Legislativa. A cerimônia se inicia às 10h30min no gabinete da presidência do Parlamento gaúcho. O presidente dos trabalhos será o deputado Marco Peixoto (PP). A vice-presidência ficará com o deputado José Sperotto (DEM), e o relator será o deputado Nelson Härter (PMDB).
Segundo o parlamentar, o objetivo da Comissão é o de fiscalizar os atuais e futuros projetos de reflorestamento e florestamento comercial no Estado. "O Rio Grande do Sul poderá receber investimentos de mais de US$ 3 bilhões no setor, gerando milhares de empregos e novas fontes de desenvolvimento rural sustentável para o Estado. Precisamos acompanhar de perto este processo, o que inclui o aspecto ambiental", argumentou Peixoto. O prazo máximo de duração dos trabalhos é de 120 dias.
Também integrarão a comissão os deputados Elvino Bohn Gass (PT), Edson Brum (PMDB), Leila Fetter (PP), Paulo Azeredo (PDT), Pedro Pereira (PSDB), Cassiá Carpes (PTB), Paulo Odone (PPS) e Miki Breier (PSB).
(Por Daniel Germano, Agência de Notícias AL-RS, 17/09/2007)