As intensas chuvas que caem desde sábado (15/09) no Departamento uruguaio de Canelones, vizinho a Montevidéu, deixaram quatro mortos e 50 pessoas desabrigadas, informaram neste domingo fontes oficiais. Segundo a Chefia de Polícia de Canelones, duas mulheres e dois menores morreram arrastados pela correnteza.
Neste domingo, foi encontrado o corpo de uma adolescente que tentava atravessar um riacho de bicicleta. Também foi achado um automóvel arrastado pela correnteza quando atravessava a ponte sobre um ribeirão. Nele foram encontrados os corpos dos três ocupantes: uma menina de 11 anos e duas mulheres. O veículo estava a um quilômetro da estrada Rota 5, que atravessa do norte ao sul do Uruguai.
O secretário-geral da Prefeitura da cidade de Canelones, Yamandú Orsi, disse neste domingo à emissora El Espectador, de Montevidéu, que no resto da região continua chovendo, mas que não havia novos problemas. A Direção Nacional de Meteorologia previu novas chuvas na região até a próxima quarta-feira (19).
(
Efe, 16/09/2007)