As torneiras de seis bairros da Capital deverão secar a partir das 7h de amanhã. Moradores do Sarandi, Rubem Berta, Passo das Pedras, Protásio Alves, Mario Quintana e Jardim Itu-Sabará serão afetados. O abastecimento deverá ser normalizado segunda-feira.
A interrupção do serviço ocorre devido às obras de ampliação e melhoria de abastecimento dos subsistemas Ouro Preto-Manoel Elias. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o projeto interliga redes distribuidoras com diâmetro de 700mm na esquina das avenidas Baltazar de Oliveira Garcia e Manoel Elias, e com diâmetro de 900mm na esquina da Sertório com a Rua João Conrado Wolf. Em caso de mau tempo, o serviço será adiado.
Com o objetivo de ampliar a oferta de água para cerca de 200 mil pessoas, as obras foram iniciadas ano passado. Nos últimos anos, comunidades de regiões elevadas como o Morro Santana sofreram com a baixa pressão da água ou com desabastecimentos freqüentes no período de verão, em função da demanda gerada pelo crescimento populacional e do aumento do número de ligações de água irregulares. O conjunto de obras do Dmae incluiu itens como a reforma das elevatórias da Estação de Bombeamento de Água Dolores Duran, o aumento da vazão de água e a reforma da Elevatória Ouro Preto.
(
Zero Hora, 15/09/2007)