Uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Industria e Comércio (Smic) realizada na manhã desta terça-feira (11/09), com apoio da 9º BPM, localizou um depósito irregular de produtos químicos sem procedência, no bairro Cristal (Zona Sul).
No depósito clandestino, localizado na Rua Dona Otília, 186, foram apreendidos mais de 350 litros de substâncias como águas sanitárias, desinfetantes, detergentes, amaciantes e xampus veiculares. Os produtos estavam acondicionados em garrafas plásticas de refrigerantes sem nenhum indicativo de procedência ou químico responsável pela produção.
Os produtos eram fabricados por um adolescente e uma mulher de 35 anos, a partir de insumos químicos obtidos de uma empresa de São Paulo. Conforme informação da fiscalização, os produtos eram entregues, via transportadora, em tonéis de grande quantidade, com instruções precárias sobre o manuseio. Os dois infratores foram identificados e notificados pela Smic.
A operação foi solicitada através de denúncia da vizinhança. Para denunciar o comércio ou depósito irregular na cidade, a fiscalização da Smic disponibiliza o telefone 32891760.
(Ascom Prefeitura de Porto Alegre, 11/09/2007)