Dois grandes incêndios foram registrados no Planalto Norte de Santa Catarina, ontem. O primeiro foi em uma área de reflorestamento de pínus, no interior de Campo Alegre, durante a madrugada e, até o início da noite, continuava.
O outro foi controlado após três horas de combate, em São Bento do Sul. Nos dois casos há suspeita de crime. Ontem, durante toda a madrugada, bombeiros acompanharam a evolução das chamas na área de pínus, pertencente à Comfloresta.
Com o difícil acesso e a distância, o combate foi prejudicado. O reflorestamento faz parte do projeto Piraí 3 e fica a 50 quilômetros do Centro, na divisa com Tijucas do Sul (PR).
De acordo com o corpo de bombeiros, não há residências próximas ao local do incêndio. Por isso, é pequeno o risco de alguém ficar ferido. Com o calor e o tempo seco, o fogo se espalhou rapidamente. Na empresa ninguém foi encontrado, ontem, para dar informações sobre o incêndio.
Em São Bento do Sul, pelo menos 10 mil metros quadrados de vegetação foram destruídos pelas chamas, às margens da SC-301, próximo ao acesso ao município pela Avenida dos Imigrantes. O fogo começou às 14h. Bombeiros conseguiram conter as chamas no fim da tarde.
(Diário Catarinense, 08/09/2007)