O número de pessoas que perderam a vida por causa dos incêndios que atingem a Grécia há dez dias aumentou para 65, com a morte de um bombeiro que sofreu queimaduras na ilha da Eubéia, informou a corporação. A vítima era da localidade de Mistro e trabalhava como bombeiro temporário nos trabalhos de extinção das chamas na área.
Hoje (domingo), o porta-voz do Governo, Teodoros Rusopulos, disse que mais 7,7 milhões de euros em ajuda foram entregues a outros dois mil desabrigados no Peloponeso. No sábado, 45 pessoas devolveram aos bancos as indenizações de 3 mil euros que tinham recebido mesmo sem terem ficado desabrigadas com os incêndios.
Na sexta-feira, o Governo tinha advertido que o prazo para as devoluções seria até segunda-feira, caso contrário acusaria de fraude os que não devolvessem o dinheiro. Com os últimos números, sobe para quase 200 milhões de euros a ajuda imediata entregue nos últimos quatro dias a pouco mais de 40 mil desabrigados.
Até a tarde de sábado, cerca de 19,2 mil agricultores tinham recebido 28 milhões de euros em todo o país. Na segunda-feira, começarão a ser distribuídas as indenizações solicitadas por 1.200 camponeses da ilha da Eubéia, anunciou o Governo.
(Yahoo!/
Ambiente Brasil, 03/09/2007)