O edital do leilão de concessão de sete lotes com nove linhas de transmissão de energia e três subestações foi publicado nesta quinta-feira (30/08) no Diário Oficial. A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta semana o documento, que prevê a realização do leilão no dia 7 de novembro, às 10h, na da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
De acordo com a Aneel, as linhas serão construídas entre 15 e 12 meses em dez estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. Os investimentos são estimados em R$ 1,051 bilhão. Somados, os empreendimentos totalizam 1.930 quilômetros que serão agregados à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Segundo a Aneel, o cronograma do edital estabelece que os interessados poderão obter esclarecimentos sobre o manual de instruções e procedimentos do leilão no próximo dia 5 de setembro em reunião no auditório da Aneel em Brasília, das 15h às 17h.
Os documentos para a pré-qualificação deverão ser entregues no dia 21 de setembro das 9 às 14h, na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), da Bovespa.
(Agência Brasil, 30/08/2007)