Nesta quarta -feira (29/08), às 14h, será realizada na sede da CNBB - S3 (Av. Cristóvão Colombo 149) coletiva de imprensa com o Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Sinésio Bohn. O objetivo do encontro com a imprensa é esclarecer os atos e ações relacionadas ao Plebiscito de anulação da venda da Vale do Rio Doce, que se realizará de 01 a 09 de setembro, e do 13º Grito dos Excluídos, o qual se realizará no dia 07 de setembro de 2007.
Também estarão presentes representantes das entidades que fazem parte da coordenação Estadual do Plebiscito de anulação da Venda da Vale e do Grito dos Excluídos. Pela Via Campesina falará Sedenir de Oliveira, pela Federação dos Metalúrgicos estará seu presidente, Milton Viário, pela Central Única dos Trabalhadores do RS, o presidente da entidade Celso Woyciechowski, e pelo CPERS, sua presidente Simone Goldschmidt
O deputado Dionilso Marcon (PT), entende que a sociedade brasileira precisa ser esclarecida sobre o que e como aconteceu a privatização de uma das maiores empresas do país, que, segundo ele, foi entregue de presente governo do PSDB aos grandes empresários. ( É como se a Petrobrás fosse vendida por menos de um terço do que ela realmente valia à época), afirma Marcon. Segundo o petista, os movimentos sociais estão mobilizados para fazer esse debate com a sociedade brasileira no próximo período.
Contatos: 51 - 98292453 ou 51- 3225 8483
(Por Kiko Machado, Agência de Notícias AL-RS, 28/08/2007)