Rio Grande - Ontem pela manhã, o prefeito Janir Branco se reuniu com o superintendente regional da Corsan, Eduardo Guimarães, para falarem sobre o projeto de saneamento que visa à extensão da rede de esgoto no Município, aprovada pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo Federal.
O projeto, financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), disponibilizou o repasse de R$ 20.110.932,59 que serão aplicados na extensão da rede de esgoto no bairro Cidade Nova, tendo como referência entre as ruas Marechal Deodoro e Domingos de Almeida. Também serão beneficiados os bairros Getúlio Vargas, Santa Tereza e Navegantes, que hoje contam com esgoto misto e, com a obra, serão ligados à rede de tratamento da Corsan. "Esperamos que no mês de setembro os editais de licitação da primeira etapa da obra já sejam publicados", comentou Guimarães.
Além do saneamento tão aguardado pela comunidade, a obra vai contribuir muito para a preservação do nosso ambiente natural, evitando o lançamento do esgoto misto de alguns bairros no Saco da Mangueira", disse o prefeito.
Com relação ao projeto de habitação com a reurbanização da orla portuária, técnicos da Prefeitura Municipal e da Superintendência do Porto do Rio Grande estão trabalhando nos detalhes, onde serão aplicados R$ 22.598.500,00.
(
Jornal Agora, 28/08/2007)