A Frente Paraibana Pela Vida no Semi-Árido e Contra a Transposição realizará manifestação na Praça João Pessoa, quarta-feira (29), a partir das 9h. No mesmo horário, membros da Caravana em Defesa do São Francisco estarão concedendo entrevista coletiva, no auditório da OAB. Para às 10h, está marcado um debate, também no mesmo auditório.
A Caravana Nacional em Defesa do Rio São Francisco, contra a transposição e por uma nova estratégia de desenvolvimento para o semi-árido brasileiro, está esperando a presença do bispo dom Luiz Flávio Cappio, que já fez greve de fome contra o projeto de transposição de águas do rio São Francisco.
O objetivo da passagem da caravana em João Pessoa é reunir técnicos e especialistas em meio ambiente e recursos hídricos, representantes do Comitê de Bacia do Rio São Francisco, representantes do Ministério Público, dirigentes de movimentos sociais, de defesa do meio ambiente e representante das comunidades tradicionais da bacia do São Francisco para debater o assunto.
A caravana está realizando debates nas universidades nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Natal, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Salvador, Aracaju, Maceió.Realizar encontros entre a caravana e membros dos governos dos Estados, assembléias legislativas, outras instituições.
(
Correio da Paraíba, 27/08/2007)