Feliz por participar da Expointer na condição de chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, a governadora Yeda Crusius participou da abertura da 9ª Feira da Agricultura Familiar, neste domingo (26/08) à tarde, elogiando o setor. “Quando recebi informações sobre o que poderia ser mudado no Parque Assis Brasil, apontei a necessidade de investir no Pavilhão da Agricultura Familiar, porque a agricultura familiar é um telhado da estabilidade do campo, pelo seu associativismo e cooperativismo, pelos movimentos inclinados para impulsionar uma sociedade maior”, acentuou a governadora.
A governadora cumprimentou o secretário da Agricultura, João Carlos Machado, pela harmonia que toma conta dos setores e representantes de associações que participam da feira de Esteio e cumprimentou as mulheres rurais pela atividade que desenvolvem diariamente. “São movimentos que conduzem o desenvolvimento mais concreto do setor”, frisou.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, afirmou que os investimentos nas novas instalações, com piso de cimento queimado e estandes em estilo enxaimel serrano, se constituíam em uma demonstração explícita do vigor da agricultura familiar rio-grandense. O ministro ressaltou distribuição de R$ 2,5 milhões em recursos do governo federal para 450 mil famílias de agricultores.
A solenidade contou com a presença do presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, do presidente da Fetag, Elton Weber, representantes de entidades vinculadas à atividade e várias autoridades.
(Ascom Governo do Estado do RS, 26/08/2007)