A Subcomissão dos Resíduos Sólidos, ligada à Comissão do Meio Ambiente do Senado, aprovou requerimento de seu presidente, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), para a realização de uma audiência pública sobre gerenciamento e disponibilização desses materiais, com a participação dos secretários do Meio Ambiente dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo e do Distrito Federal. Por sugestão do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) foi incluído o Secretário de Meio Ambiente do Pará.
Lucena conclamou os integrantes da Comissão a participarem do 24º Congresso de Engenharia Sanitária, a ser realizado de 4 a 6 desetembro, em Belo Horizonte (MG). Os participantes do congresso devem discutir o saneamento ambiental, seus compromissos e sua ligação com a engenharia sanitária e os problemas dos resíduos sólidos.
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) sugeriu que a subcomissão participasse da audiência pública sobre resíduos sólidos, a realizar-se na Subcomissão dos Marcos Regulatórios, ligada à Comissão de Assuntos Econômicos, proposta aprovada pelos presentes.
Garibaldi disse que o presidente daquela subcomissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), já havia concordado em transformar a audiência pública num evento conjunto entre as duas subcomissões.
(Por Laura Fonseca, Agência Senado, 21/08/2007)