O vice-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Vitória da Conquista, Ronie Gomes, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (20/08). Ele pediu que os vereadores avaliem a possibilidade de transformar a área ocupada pela comunidade, no Porto Seco, zona Norte da Cidade, em área habitacional.
Conforme Gomes, a Petrobras Distribuidora perdeu na Justiça o direito aos 2,5 alqueires de terra que lhe pertencia. “Esta área era comercial, e agora poderá ser transformada em habitacional”, justificou. O restante da área, conforme disse, pertence ao Município. “São 6,5 alqueires no total, que poderão acolher as 620 famílias que hoje estão no local”.
Também foi pedido pelo representante da Associação a instalação de esgoto, luz e água. “Todas as instalações que temos são precárias e perigosas”. Gomes disse, inclusive, que algumas moradias correm risco de incêndio devido a precariedade nas instalações. Ele ressaltou, no entanto, que a comunidade sempre recebeu o apoio do Demhab, Smov e Dep: “Sempre nos ajudaram”.
Manifestaram-se por suas bancadas os vereadores Márcio Bins Ely (PDT), Cláudio Sebenelo (PSDB), José Ismael Heinen (Dem), Elói Guimarães (PTB), Haroldo de Souza (PMDB), Clênia Maranhão (PPS), Maristela Maffei (PC do B) e Adeli Sell (PT).
(Por Regina Andrade, Ascom CMPA, 20/08/2007)