O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, considera que os investimentos de US$ 112,4 bilhões previstos no Plano de Negócios 2008/2012 vão garantir a auto-suficiência do país na produção de petróleo até pelo menos 2015. A estatal anunciou nesta terça-feira (14/08) seu Plano Estratégico Petrobras 2020.
Na avaliação de Gabrielli, a robustez do novo Plano Estratégico é a garantia da manutenção da auto-suficiência do país na produção de óleo por um longo tempo. "É um plano robusto e que garante a auto-suficiência na produção de petróleo até 2015 e, com certeza, até mesmo depois".
Outro ponto importante destacado pelo presidente da Petrobras diz respeito à área de biocombustíveis. Estão previstos investimentos de US$ 1,5 bilhão para a produção de investimentos renováveis, o que tornará o país líder mundial no segmento.
"Ele permite também um posicionamento da Petrobras de forma bastante importante e clara na área de biocombustíveis”, afirmou Gabrielli. O presidente da empresa afirma que quer assumir a liderança não só na produção, como na comercialização de biocombustíveis.
(Por Nielmar de Oliveira, Agência Brasil, 14/08/2007)