O ministro das Cidades, Márcio Fortes, esteve em Curitiba nesta segunda-feira visitando obras de saneamento e habitação realizadas pela prefeitura de Curitiba e pelo governo do Estado com recursos do governo federal.
Durante as visitas, o ministro comentou sobre os investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), no Paraná. Segundo ele, assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltar ao Brasil será definida a data da visita de Lula ao Paraná. "Nesta visita, o presidente anunciará os valores a serem destinados", afirmou.
Pela manhã, Fortes visitou projetos de urbanização na Vila Audi, Sitio Cercado e Tatuquara, em companhia do prefeito Beto Richa. À tarde, seguiu para Piraquara, onde conheceu as obras feitas pela Sanepar no Jardim Guarituba e a Barragem Piraquara II. De lá, Fortes foi a São José dos Pinhais onde visitou a Estação de Tratamento de Água Miringuava, que a partir de 2008 deverá beneficiar cerca de 800 mil moradores dos municípios de Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Araucária.
O governo do Estado espera conseguir R$ 97 milhões do PAC para obras de infraestrutura na região, incluindo a regularização fundiária e o reassentamento das famílias que hoje vivem nas áreas de mananciais.
(
Gazeta do Povo, 14/08/2007)