O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) começa a distribuir nesta terça-feira(14/08) a 26ª edição da Revista Ecos de Saneamento Ambiental. A revista, que vem sendo editada há 14 anos, destaca nesta edição "Os investimentos em tecnologia realizados pelo Dmae para garantir a qualidade da água que é distribuída em Porto Alegre".
Para oferecer à população água potável de ótima qualidade e livre de odor e cor indesejáveis, a Divisão de Tratamento do Dmae buscou novas tecnologias para aprimorar o processo de tratamento que vinha sendo praticado pela autarquia. Desafio que se ampliou quando a principal fonte de água da cidade, o Lago Guaíba, passou a sofrer a ação de cianobactérias (algas) e do molusco conhecido como mexilhão-dourado.
A Ecos é uma publicação de 40 páginas, com tiragem de quatro mil exemplares, que apresenta reportagens, entrevistas e estudos técnicos sobre saneamento ambiental. Praticamente todas as etapas de elaboração da revista, incluindo edição e produção de matérias, rodagem e distribuição, são realizadas dentro do Dmae, utilizando seu corpo técnico. A distribuição é gratuita para quatro mil assinantes em todo o Brasil e no exterior.
Interessados em receber a revista devem enviar e-mail para ecos@ dmae.prefpoa.com.br, informando nome e endereço completo.
(Ascom Prefeitura de Porto Alegre, 13/08/2007)