Uma reunião na noite de ontem entre o prefeito municipal Wainer Machado, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Roberto Fervenza, o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Jânio Chipollino, entre outros agentes, definiu os parâmetros da próxima etapa do projeto Cidade Limpa. A iniciativa, criada pelo extinto Comitê do Desenvolvimento de Sant’ Ana do Livramento (Codes), teve a primeira etapa encerrada no início deste ano por motivo de força maior.
Desde o início do ano, vem havendo, de parte especialmente da CDL e Sindilojas, um trabalho intenso para a reativação do projeto, já com a inclusão da segunda etapa, previsto no projeto original. A partir da idéia central, melhorada e projetada pelo especialista Vito Specht, a primeira fase foi instalada, alcançando grau aceitável de resultados, porém, em função de questões financeiras, entre outros pontos, não foi possível fazer a seqüência de imediato. Buscando soluções constantes nos últimos meses CDL e Sindilojas, com a parceria da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, Sebrae, entre outras empresas e instituições, a organização do Cidade Limpa, confirmou ontem a execução da segunda etapa, procurando gerar novas possibilidades e transformar o projeto em um programa.
O prefeito Wainer Machado foi enfático em fazer considerações sobre a importância dessa ação. Ante a limitação do município no que se refere a finanças, um termo de convênio será celebrado a fim de oficializar a parceria para viabilizar as atividades, sendo incluídos também alguns aspectos, como reparos de pequeno porte. A pasta de Serviços Urbanos está disponibilizando pessoal para acrescer aos agentes encarregados de promover a limpeza no perímetro comercial.
(
A Platéia, 10/08/2007)