A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeirinha organizou nesta quarta-feira (08/08), das 9h às 13h, uma mega-operação de combate ao transporte ilegal de cargas perigosas. A ação que ocorreu em dois pontos da avenida Frederico Augusto Ritter contou com a participação das secretarias de Saúde, Segurança e Trânsito e Transportes.
A Brigada Militar, através do Comando Ambiental (CABM) de Porto Alegre participou da ação com 15 policiais. Durante a fiscalização os motoristas tiveram que apresentar a documentação do veículo e a liberação para o transporte de cargas perigosas.
Segundo Nélson Postay, o objetivo da operação realizada periodicamente foi "inibir o transporte de cargas perigosas sem a regulamentação técnica legal", enfatizou Postay.
Ao final da blitz foram vistoriados 76 veículos. Apenas um recebeu advertência e não houve notificações. Segundo o secretário Postay isso é reflexo do trabalho da fiscalização que mantém um calendário de blitz. Ele ressalta ainda a importante contribuição do 1º Batalhão ambiental da 2ª Cia. De Porto Alegre comandada pelo tenente Alfeu da Conceição.
(Ascom Prefeitura de Cachoeirinha, 08/08/2007)