O município de Cachoeira do Sul irá receber um dos maiores empreendimentos em biodisel do país. A instalação da empresa Granol já está acertada e a capacidade de produção poderá ser dobrada mediante a doação de uma nova área. O secretário municipal de obras Hélio Mercadante Filho esteve no gabinete do líder do governo, deputado Adilson Troca (PSDB), nesta segunda-feira (06/08) para buscar apoio à iniciativa. A reunião foi intermediada por Alessandro Coletto.
O secretário explicou ao deputado que a Granol está disposta a duplicar a sua unidade em Cachoeira caso receba um terreno adequado. A ampliação deverá gerar desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda para a população local.
O deputado comprometeu-se em auxiliar da melhor maneira possível e afirmou que vai marcar uma audiência com o Secretario Estadual de Infra-estrutura e Logística Daniel Andrade para construir uma solução conjunta com o Governo. “Temos certeza de que o Estado será parceiro. Cachoeira é uma cidade importante que merece receber todo o apoio”, ressaltou.
Saneamento
Os cachoeirenses aproveitaram o encontro para buscar auxílio de Adilson Troca para a liberação de R$ 4 milhões a serem investidos em saneamento básico. O dinheiro já foi liberado pelo governo federal e depende agora de trâmites junto ao Banrisul para chegar ao município. Troca marcou reunião com o vice-presidente do banco gaúcho para resolver o problema.
(Por Rodrigo Wenzel, Agência de Notícias AL-RS, 06/08/2007)