A Petrobras cancelou a licitação para a contratação do serviços de lançamento da linha de gás para o campo de Jubarte, localizado na Bacia de Campos, no Estado do Espírito Santo. A estatal considerou "abusivo" o preço apresentado pela única empresa a disputar a licitação, a Subsea 7, e decidiu alterar o cronograma do projeto. A data para a nova licitação ainda não foi definida pela empresa.
A Petrobras informou que enviou carta-convite para todas as empresas do setor, mas apenas a Subsea 7 se interessou pelo projeto, que prevê o lançamento de 73 quilômetros de dutos rígidos para a construção do gasoduto Sul Capixaba. A linha vai atender ao escoamento do óleo produzido em Jubarte e dos campos vizinhos (Ostra, Argonauta e Abalone), que são operados pela Shell.
O preço considerado elevado não foi revelado pela empresa. A idéia inicial era de que a obra começasse a ser realizada em 2008 e ficasse pronta em 2009. Com a alteração, técnicos da estatal admitem que o início das operações só poderá ocorrer em 2010.
(
Agência Estado, 02/08/2007)