Atenta ao cenário mundial e as condições do Brasil para a produção do Biocombustível, a Assembléia Legislativa promove nesta quinta-feira (02/08) o Seminário “Cana-de-açúcar, álcool e etanol: o Rio Grande do Sul como potência energética”.
A abertura oficial contará com o presidente do Legislativo gaúcho, deputado Frederico Antunes (PP); o secretário estadual do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Nelson Proença; o coordenador geral de açúcar e álcool da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Strapasson, que representará a ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff; o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito (PP); o relator da Subcomissão da Cana-de-Açúcar, Álcool e Etanol, deputado Heitor Schuch (PSB) e representantes da Fetag, Afubra, Sicredi, Ocergs.
No evento, dois painéis irão centralizar as discussões. O primeiro abordará o tema “Biocombustíveis: uma nova estratégia para o Rio Grande do Sul” e o outro tratará dos “Modelos de produção, tecnologia e mercado para a cana-de-açúcar, álcool e etanol”. O seminário é uma iniciativa da Subcomissão da Cana-de-Açúcar, Álcool e Etanol, coordenada pelo deputado Heitor Schuch (PSB). Às 9h, no Teatro Dante Barone.
(Por Daniela Bordinhão, Agência de Notícias AL-RS, 01/08/2007)