A Coordenadoria de Meio Ambiente de Bagé informa que em apenas um mês realizou cerca de 40 fiscalizações de verificação de licença ambiental e nível do volume em propagandas comerciais. Os resultados foram obtidos através de um relatório de produtividade executado pelo setor. Dessas 40 abordagens, 22 casos receberam notificação para que aconteça a devida adequação.
De acordo com a fiscal ambiental Cristine Santana, algumas dessas atividades tiveram a parceria da Secretaria Municipal de Transporte e Circulação e da Vigilância Sanitária. Dentro das ações foram visitadas casas noturnas, comércio, clubes e vistoriados veículos de propaganda para verificar a devida licença de funcionamento e a quantidade de decibéis. Além disso, a coordenadoria atendeu a inúmeras reclamações de lojas que estavam com som elevado.
Acompanhe a ordem cronológica das ações:Dia 16/06 – Blitz em conjunto com a SMTC, para conscientização do volume do carro de som.
De 18 a 29/06 - Abordagens em veículos de propaganda, inclusive com notificações nesse período. Visitas às casas noturnas para verificar licenciamento ambiental. Também houve notificações.
De 2 e 6 de julho – fiscalização em lojas que possuem aparelhos de som utilizado para marketing, com volume acima do permitido pelo artigo 234 inciso V do Código de Postura do município Lei Municipal 2044/79.
De 9 e 19 de julho - Fiscalização em carros de som e clubes.
De 19 a 27 de julho – atendimento às reclamações de estabelecimentos comerciais com som muito alto e uma wiskeria que não possuía licenciamento para funcionar.
(
Minuano, 31/07/2007)