Foi realizada na tarde desta terça-feira (24/07) uma reunião em que a presidência do Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, juntamente com as entidades representativas dos servidores, assinaram um Termo de Compromisso visando ao fim do movimento grevista iniciado em 14 de maio de 2007. Ficou acordado no termo o encerramento da greve contra a Medida Provisória nº. 366/07, e a continuidade ao processo de negociação sobre os dias parados.
Além disto, o governo, que estava representado pelo MMA, Ibama e Instituto Chico Mendes, assumiu o compromisso de não descontar mais os dias parados. O termo de compromisso prevê a elaboração de um plano de reposição dos dias parados como condição para a restituição dos salários já descontados.
Já os servidores, que estavam representados pela Associação Nacional dos Servidores do Ibama – ASIBAMA NACIONAL e pela Associação dos Servidores do Ibama no Distrito Federal – ASIBAMA DF, além da Confederação dos Trabalhadores Públicos Federais – CONDSEF e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal – SINDSEP DF, irão se abster de realizar novas greves contra a Medida Provisória. Havendo descumprimento por parte dos servidores de seus compromissos, haverá o desconto dos salários pagos referentes ao mês de junho.
(Ascom Ibama/Sede, 25/07/2007)