A Aracruz Celulose, o Instituto BioAtlântica e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), comemoram nessa sexta-feira (27/7) a efetivação de três Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) no Espírito Santo.
Batizadas de Recanto das Antas, Restinga da Aracruz e Mutum Preto, as reservas somam 2.877 hectares e reforçam a criação de um corredor central de Mata Atlântica que vai do Espírito Santo até a Bahia. A Recanto das Antas, a maior RPPN do Espírito Santo (2.202 hectares), teve seu nome inspirado pela forte presença do maior mamífero terrestre das Américas.
Na área, existem também cerca de 215 espécies de aves, das quais 34 estão ameaçadas, outras 11 são exclusivas da Mata Atlântica e 16 são consideradas raras no Estado. A Aracruz tem outras duas reservas em processo de criação no sul da Bahia. O evento terá a participação de Carlos Aguiar, diretor-presidente da Aracruz, autoridades e políticos estaduais e federais, representantes de ONGs e de entidades ambientais.
(
Aracruz Notícias, 25/07/2007)