O Instituto Ambiental Vidágua, fundado em 1994 como organização não-governamental ambientalista, sem fins lucrativos, elegeu no último final de semana seu conselho diretor para o triênio 2007-2010. A nova presidente do Vidágua é a advogada Maria Helena Beltrame, que presidiu o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) por quatro anos e é coordenadora da comissão de Meio Ambiente da Subseção Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Como vice-presidente foi eleito Roberto Pallotta, advogado, pedagogo, que foi presidente do Vidágua no último triênio. Para 2º vice-presidente, o Vidágua conta em seu quadro com o administrador Enrique Svirsky, coordenador do Proaong da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Programa de Apoio às ONGs) por 10 anos e que atualmente é secretário-executivo adjunto do Instituto Socioambiental.
A relações públicas e mestranda em gestão ambiental Ivy Wiens está à frente da secretaria executiva do Vidágua desde março deste ano. Por não se tratar de um cargo eletivo, a secretaria foi nomeada pelo então presidente Roberto Pallotta. Outros oito conselheiros foram eleitos para compor o quadro da instituição e contribuir com as decisões do grupo.
Entre eles estão acadêmicos, empresários e articuladores regionais: Henrique Flory; Jandira Talamoni; João Vicente Coffani Nunes; Jozrael Henriques Rezende; Mauricio Hostin; Nilto Tatto; Ocimar Bim e Ricardo Carrijo. A nova diretoria já tomou posse.
(
Jornal da Cidade de Bauru, 24/07/2007)