A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Leopoldo (RS) ainda não tem pistas dos culpados pelo despejo da substância laranja encontrada por moradores do Arroio da Manteiga no valão da Rua Atalíbio de Rezende.
Durante a sexta-feira, técnicos da Secretaria visitaram empresas da região para tentar identificar a origem do despejo ilegal dos resíduos. Após pausa no final de semana, a investigação seguirá sendo realizada a partir de hoje.
Segundo o coordenador de Fiscalização Ambiental da Semmam, Joel Garcia Dias, três técnicos serão designados hoje para a continuação dos trabalhos. Dias admitiu que, até agora, os resultados são negativos. “Está complicado. Achei que íamos conseguir identificar logo os culpados.”
Por conta disso, a Semmam decidiu mudar a abordagem na procura pelos responsáveis. A partir de hoje, os técnicos visitarão casas nas imediações de empresas, na procura por alguma testemunha do crime ambiental. Outra medida planejada pela Secretaria é a vistoria nos bueiros da localidade.
(
VS, 23/07/2007)