Violentas tempestades atingiram o Reino Unido, a Suíça e parte da Alemanha, principalmente a Baviera e a Turíngia, neste fim de semana, causando inundações, caos e prejuízos. Casas, estradas e ferrovias foram inundadas e em algumas regiões houve queda de energia elétrica. Na Baviera, uma mulher de 82 anos morreu afogada no porão da própria casa.
Na auto-estrada A73, próximo a Baiersdorf, na região da Francônia, cerca de 70 veículos de passeio e um ônibus foram isolados pelas águas. Os ocupantes foram retirados com botes. O Serviço Alemão de Meteorologia foi criticado por não ter alertado sobre as iminentes tempestades. Em várias regiões da Baviera e da Turíngia foi declarado o estado de calamidade pública. A chuva também causou caos no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, na região das montanhas Eifel, que teve duas largadas.
Fortes chuvas também inundaram várias regiões do Reino Unido. Em Pershore, na região central da Inglaterra, helicópteros da Força Aérea Britânica resgataram mais de cem pessoas dos telhados das casas. No total, a Força Aérea Britânica ajudou a resgatar 750 pessoas encurraladas pelas águas, na maior operação do gênero no país em tempos de paz. Em Gloucestershire, no sudoeste do país, dois mil desabrigados passaram a noite em abrigos de emergência. Na Suíça, chuvas torrenciais e ventos de até 100 km/h causaram inundações e deslizamentos de terra no fim de semana.
(Deutsche Welle, 23/07/2007)