O prefeito de Sant’ Ana do Livramento, Wainer Machado, esteve na última semana reunido na cidade de Porto Alegre com o secretário Estadual de Habitação e Saneamento, Marco Alba (PMDB). Na oportunidade, o prefeito recebeu do secretário estadual o Projeto elaborado conforme demanda do COREDE, sobre a possibilidade de realizar a macrodrenagem do arroio Maragato. O Projeto foi custeado pela Secretaria de Habitação do Estado e foi entregue ao Prefeito Municipal para buscar linhas de financiamento.
O prefeito Wainer Machado estará encaminhando o mesmo ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) para avaliação da contrapartida do município no projeto, bem como estará providenciando o encaminhamento do mesmo ao Ministério das Cidades para buscar incluir os custos do Projeto de Macrodrenagem no Programa de Aceleração e Crescimento do país - PAC. O valor total do custo da macrodrenagem está previamente, conforme projeto, orçado na ordem de 650 mil reais e se concretizado com o Governo Federal poderá significar grandes melhorias à comunidade que reside próximo ao referido arroio.
Segundo o chefe do Executivo, o programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes. "Sabe-se que não é uma obra imediata, esperamos a sensibilidade do Governo Federal para suprir uma reivindicação antiga da comunidade principalmente dos moradores próximos ao arroio Maragato e do Parque do Sol, em função da macrodrenagem”, relata Wainer.
(
A Platéia, 19/07/2007)